Após saída do UFC, Ngannou revelou ter recusado proposta de USD8 milhões para enfrentar Jon Jones.
Por que Ngannou decidiu sair do UFC?
Em janeiro deste ano, Ngannou e UFC tiveram uma separação precoce. Mas, você sabe por que Ngannou saiu do UFC?
O camaronês entretanto, saiu fazendo duras críticas ao UFC e explicou a não renovação em entrevisa ao The MMA Hour. O camaronês revelou que não teve alguns pedidos atendidos pela organização, como plano de saúde para todos os lutadores:
"Nesse contrato, não estou livre. Não sou um contratante independente, não tenho direitos. Eu dou todos o poder para vocês (UFC). Eu vi no passado como vocês podem utilizar esse poder contra mim, e eu não quero isso. Sei que fiz tudo certo, não tenho arrependimentos. Não faria nada diferente se tivesse que fazer de novo" - disse Ngannou.
A versão de Dana White
Durante a coletiva de imprensa após o UFC Vegas 67, Dana White indicou que a saída de Francis Ngannou da organização não se deu somente por causa de suas exigências por uma maior remuneração e por querer lutar boxe. Segundo Dana, ao se tornar uma estrela das artes marciais, Ngannou percebeu que não precisava se esforçar tanto na preparação para enfrentar adversários de alto nível e passou a buscar adversários mais fáceis que lhe rendessem altas remunerações. Como resultado, White sugeriu que Ngannou mudou de foco e optou por um caminho mais fácil, reconhecendo que não estava preparado para lidar com a concorrência de elite do UFC. Embora White tenha afirmado que esperava um final feliz nas negociações com o lutador camaronês, ele não lamentou sua saída da organização.