Quem marca as lutas no UFC?

Quer saber como é definido quem luta contra quem no UFC? Explicamos neste artigo como os confrontos são definidos.

Entenda como os confrontos do UFC são marcados de uma vez por todas!   

A decisão sobre quem luta contra quem no UFC é feita pelos matchmakers da organização. Por muito tempo, quem teve esta atribuição foi Joe Silva. Porém, desde 2016 o trabalho foi dividido: Sean Shelby e Mick Maynard dividem esta tarefa.

São eles os responsáveis por contratar e demitir atletas, lidar com empresários e organizar as lutas mais desejadas pelo público.

Os matchmakers são responsáveis por montar as lutas do UFC, e eles trabalham em estreita colaboração com os lutadores, seus agentes e treinadores, além de cruzar fatores, como o ranking oficial do UFC, o histórico de vitórias e derrotas dos lutadores, a popularidade e o apelo comercial de cada lutador, bem como a divisão de peso em que competem.

Os matchmakers do UFC usam esses fatores para criar lutas que sejam emocionantes e relevantes para os fãs, e que façam sentido no contexto das divisões de peso e rankings do UFC. Eles geralmente tentam fazer lutas entre lutadores que tenham estilos de luta semelhantes ou que sejam muito diferentes, o que pode levar a um confronto com muita expectativa.

No geral, a decisão de quem luta contra quem no UFC é uma combinação de fatores esportivos, comerciais e de entretenimento, com o objetivo de fornecer aos fãs um espetáculo emocionante e justo.

You've successfully subscribed to UFC no Combate
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.